Software de Inovação
Correio da Inovação

O Correio da Inovação é uma publicação de autoria da Innoscience, trata-se de uma revista mensal sobre inovação, que aborda seus mais diversos aspectos e destaca as empresas mais inovadoras. Apresentamos seções como o “Case do Mês”, em que a cada edição relatamos as melhores iniciativas de inovação de empresas; a seção “Pílulas de Teoria”, que traz sempre artigos e produções acadêmicas, de autoria da equipe de consultores da Innoscience, acerca da gestão da inovação, e a cada edição destacamos também, um profissional da inovação, que responde aos nossos questionamentos na seção “Entrevista com Inovador”. Vale à pena conferir!

Clique nos títulos e faça o download dos arquivos em PDF

> Correio da Inovação - Ed 6

A sexta edição do Correio da Inovação traz uma importante novidade, um design remodelado a partir de contribuições de nossos clientes. A temática dessa edição é a Experimentação, uma das quatro fases da cadeia de gestão da inovação que permite reduzir incertezas quanto ao desenvolvimento e sucesso de uma ideia de potencial inovador. Para discutiro tema, o case do mês aborda a Telefônica e suas iniciativas de gestão da inovação; o Blog Campeão apresenta o projeto da Coca-Cola Gurarapes, que aderiu a experimentação no desenvolvimento de uma ideia de potencial inovador e o livro do mês destaca a publicação Experimentation Matters, de Stefan Thomke. Na Notícia do Mês trazemos a experiência da Kopenhagen no estímulo a aprendizagem por tentativa-e-erro; abordamos a parte conceitual da experimentação através das Pílulas de Teoria, de autoria da Innoscience e finalizamos a edição com uma interessantíssima entrevista com o inovador Marcelo Maisonnave de Oliveira, sócio-fundador da XP Investimentos, eleita uma das 25 empresas mais inovadoras do Brasil pela Revista Época Negócios.

 

> Correio da Inovação - Ed 5

A 5ª edição doCorreio da Inovação enfoca a temática Financiando a Inovação, um dos aspectos mais relevantes para colocar a inovação em prática dentro das empresas. Sendo assim, o “Case do mês” destaca a Embracco, apresentando suas estratégias de gestão da inovação, ressaltando, em especial, as questões ligadas a Funding presentes na empresa. Na seção “Entrevista com Inovador” compartilhamos com nossos leitores a visão do Sr. Paulo Corazza, Gerente da Ernst Young e especialista em assessorar as empresas a obterem os benefícios fiscais para atividades de inovação, em relação ao tema. Apresentamos ainda, nas “Pílulas de Teoria”, as fontes de funding disponíveis para inovação, que podem auxiliar na viabilização da gestão da inovação no seu negócio.

 

> Correio da Inovação - Ed 4

Dedicamos esta edição do Correio da Inovação à exploração da temática da Cultura da Inovação nas empresas, destacando o grande desafio enfrentado por organizações que pretendem incorporar essa cultura ao seu negócio. Para aprofundar o tema, trazemos o desafio da HP em correr atrás do tempo perdido e reinventar-se através da inovação. O “Case do mês” apresenta a perspectiva da Inovação dentro do Cirque du Soleil, empresa canadense que revolucionou a indústria do circo, enquanto na seção “Entrevista com Inovador” temos o prazer de receber Ronald Martin Dauscha, Diretor do Centro de Inovação, Educação, Tecnologia e Empreendedorismo do Paraná (Cietep) na Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

 

> Correio da Inovação - Ed 3

Na 3ª edição do Correio da Inovação, aproveitando que a crise econômica mundial está em pauta nas mais diversas publicações, optamos por abordar o tema Inovação na Crise. As seções “Notícia do mês” e “Blog Campeão” destacam empresas já estabelecidas, como Proctor&Gamble e Google, demonstrando como estas estão buscando alternativas para melhorar seu desempenho e inovar mais em tempos de recessão. Temos a honra de trazer também, uma entrevista com Israel Feferman, diretor de Pesquisa e Inovação da empresa O Boticário, que compartilha conosco sua visão sobre a inovação em tempos de crise. Esta edição traz ainda o artigo “Os Sete Mitos da Inovação na Crise”, desenvolvido por Maximiliano Carlomagno e Felipe Scherer, e publicado na Revista Época Negócios.

 

> Correio da Inovação - Ed 2

Nesta edição do Correio de Inovação abordamos o tema Open Innovation, ou Inovação Aberta, uma nova visão de inovação que incentiva todos os públicos de relacionamento das empresas a colaborarem e gerar idéias inovadoras para o negócio. O “Case do Mês” destaca a iniciativa de Open Innovation da Natura –líder nacional no segmento- considerada uma das empresas brasileiras Benchmark em inovação. Trazemos também uma postagem do Innoblog que destacou a iniciativa de inovação aberta na Cooperativa de Crédito Pessoal Banricoop, configurada com a ajuda na Innoscience, o Projeto Ideias de Futuro. Por último, a seção “Entrevista com Inovador”, tem o prazer de trazer a experiência de Rodrigo Calomeno, Diretor Administrativo do Futebol Card, um dos responsáveis pela criação do Visa Passfirst, serviço de venda de ingressos para jogos de futebol pela internet.

 

> Correio da Inovação - Ed 1

A primeira edição do Correio da Inovação aborda a temática da inovação em uma das empresas mais reconhecidas pela sua aplicação: a Apple.

Trazemos no “Case do mês” a prática da Inovação dentro da Apple, ilustrada pelo Octógono e pelo Radar da Inovação, ferramentas utilizadas pela Innoscience na avaliação da gestão da Inovação. A seção “Livro do Mês” destaca a publicação As Regras da Inovação, de Davila, Epstein e Shelton, que apresenta uma abordagem prática da Inovação, de como aplica-la dentro da empresa. Trazemos ainda uma entrevista especial com Cláudio Teitelbaum, mestre em Administração de Empresas, especialista em Inovação, Vice-Presidente do Sinduscon-RS e Diretor de Inovação do PGQP.

 

 

+ 55 51 3335-1099 | innoscience@innoscience.com.br